Sustentabilidade

A SSA acredita que seu desenvolvimento deve estar alinhado à sustentabilidade de suas práticas, por isso a empresa busca a satisfação das necessidades da geração presente sem comprometer a satisfação das necessidades e a sobrevivência das gerações futuras.

Projeto ETE – Estação de Tratamento de Efluentes

O efluente é lançado a montante do local de captação, o que evidencia a necessidade de devolução em condições melhores do que as da coleta. Para isso, seguimos os procedimentos definidos nas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e mantemos duas Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs), que tratam 100% do volume descartado, com remoção de 94% da Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) e 99,2% de óleos e graxas. Equipes internas e parceiros externos realizam análises periódicas, a fim de garantir a eficiência dessa operação.

Nosso processo de tratamento de efluentes também reduz os odores nas instalações e a emissão de gás metano, produzindo receita a partir da venda do óleo residual, o que cobre todo o custo operacional das ETEs.

Cultivar ideias ecológicas e estimular o desenvolvimento
sustentável é ter a garantia de um futuro melhor!

BOLETO 2º VIA
INTERNATIONAL
FALE CONOSCO