Comitê de Proteção contra a Covid-19

Em março de 2020, a SSA criou uma equipe multidisciplinar para integrar o Comitê de Proteção contra a Covid-19. O Comitê vai acompanhar a evolução e os impactos da Covid-19 em todos os processos da empresa, a fim de garantir a máxima proteção para a equipe de colaboradores, clientes e consumidores dos produtos da São Salvador Alimentos.

Medidas Preventivas contra a Covid-19

A São Salvador Alimentos criou um Plano de Contingência para garantir a segurança de todos os colaboradores e de todas as pessoas envolvidas na cadeia produtiva. O documento foi elaborado observando as recomendações
da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos demais órgãos governamentais, tendo sido aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A SSA conta atualmente com mais de 100 ações de prevenção contra a Covid-19. A empresa está em constante aprimoramento, sendo suas operações adaptadas com o propósito de minimizar os riscos de contaminação pelo vírus e assegurar um ambiente de trabalho saudável a todos.

O Plano de Contingência ainda observa as recomendações do Ministério Público do Trabalho, estabelecidas pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com a instituição.

Confira, a seguir, algumas ações do Plano de Contingência.

Ações Sociais durante a Pandemia

A São Salvador Alimentos entende sua responsabilidade social. Por essa razão, durante a pandemia do novo coronavírus, intensificou seus esforços para auxiliar diversas instituições pelo Brasil. A empresa realizou a doação de dezenas de toneladas de alimentos a fim de que entidades filantrópicas pudessem superar este período de crise e, principalmente, auxiliar as comunidades onde atuam.

A SSA também realizou a doação de equipamentos para o Hospital Municipal de Itaberaí/GO e enviou recursos financeiros ao Ministério da Saúde por meio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Independentemente do montante de doações durante a pandemia, a SSA não interrompeu nenhuma de suas doações, realizadas mensalmente, para as instituições parceiras.

BOLETO 2º VIA
INTERNATIONAL
FALE CONOSCO