Para preservar a saúde de seus colaboradores e parceiros e evitar a transmissão da Covid-19 no ambiente de trabalho, a São Salvador Alimentos passou a fazer a triagem diária dos funcionários e terceiros, com aferição diária de temperatura na entrada das unidades e antes de pegarem transporte, levantamento de informações sobre sintomas da doença e mapeamento dos trabalhadores nos postos de trabalho e refeitórios.

Os colaboradores que voltam de férias também passam por avaliação para averiguar possível contaminação. A SSA disponibilizou as equipes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) para acompanhar os colaboradores e também tirar dúvidas sobre a doença. Estas ações integram o Plano de Contingência Contra a Covid-19 da SSA, que conta com mais de 90 medidas de prevenção.

Os gestores também são orientados a acompanhar a saúde das suas equipes. Caso algum colaborador apresente qualquer sintoma semelhante aos da Covid-19, como temperatura acima de 37,8º, por exemplo, ele é encaminhado para o departamento médico do SESMT. É aplicado um questionário e, caso os profissionais de saúde entendam ser necessário, o colaborador é afastado do trabalho com atestado médico. Serão afastados também todos os trabalhadores que tiveram contato direto com o paciente até que seja feito o exame confirmando ou descartando a contaminação pelo novo coronavírus.