Para reduzir ao máximo os riscos de contaminação pela Covid-19 nas dependências da São Salvador Alimentos, foi adotado um protocolo de desinfecção de todos os ambientes nos quais trabalham ou circulam colaboradores e prestadores de serviços, além de aumento dos pontos de higienização. Foram instalados, por exemplo, lavatórios na entrada da produção para higienização das mãos e colocados dispensers com álcool gel 70% em todos ambientes de circulação de pessoas.

Estas ações integram o Plano de Contingência Contra a Covid-19 da SSA, que conta com mais de 90 medidas de prevenção. Todos os espaços de circulação, como calçadas externas, corredores internos, além de corrimãos e maçanetas, passam por frequentes procedimentos de desinfecção com produtos que eliminam totalmente o vírus. A equipe de limpeza também está orientada a desinfetar diariamente todos os móveis, especialmente as superfícies que têm mais contato com as mãos dos colaboradores.

Há uma preocupação especial com os veículos que chegam de fora para buscar ou entregar mercadorias. É feita a desinfecção de todos containers em lava jatos internos e externos, bem como as cabines dos caminhões dos prestadores de serviço. Os estacionamentos também passam por processo diário de sanitização.

Outra recomendação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), responsável pelo protocolo de combate à Covid-19, é de que as janelas fiquem abertas sempre que possível, visando a renovação do ar. Em locais sem ventilação natural, como na produção, foram instalados novos exaustores para proporcionar uma troca mais rápida do ar. Também estão sendo aplicados bactericidas nos filtros de ar condicionado, para auxiliar na eliminação do vírus.