Projeto inclui distribuição de 55 mil máscaras

Goiânia – Chamada de Fazer o Bem é Essencial, uma campanha da São Salvador Alimentos, que detém as marcas SuperFrango e Boua, conta com uma série de ações de cunho colaborativo e social. O projeto já resultou na confecção de mais de 55 mil máscaras, doação de 9 toneladas de alimentos, aquisição de equipamentos hospitalares e a criação de uma plataforma digital para valorizar as relações humanas e a solidariedade no enfrentamento da pandemia da covid-19.

No âmbito digital, foi criada uma plataforma on-line com receitas saudáveis e econômicas paras as pessoas possam preparar em casa, junto da família. São 40 pratos já disponíveis no site e também nas redes sociais das marcas que pertencem à empresa. Novas receitas serão acrescentadas no decorrer da campanha.

A ação também vai também promover a conexão entre consumidores e pequenos comerciantes locais de alimentos, como fornecedores de marmitas, para estimular os negócios e a geração de renda. “Vivemos um momento ímpar na história da humanidade e as empresas, mais do que nunca, têm que assumir o papel social de contribuírem com as comunidades nas quais atuam, oferecendo não só produtos de qualidade, mas também serviços e assistência aos mais necessitados”, afirma Hugo Garrote, diretor Administrativo e Financeiro da SSA.

“Na SSA já temos essa cultura de promover serviços e ações sociais, mas a campanha Fazer o Bem é Essencial representa um passo a mais no propósito de sermos úteis enquanto agentes sociais. O momento é de criarmos pontes para, juntos, superarmos este grande desafio”, explica Garrote.

Pesquisa promovida pelo grupo Kantar Ibope Media, que ouviu 2,5 mil pessoas em março deste ano, apontou que 77% dos entrevistados esperam que as marcas sejam úteis no que se tornou “a nova vida cotidiana”, com o isolamento social. O mesmo levantamento mostrou que 75% dos consumidores acreditam que as marcas devem informar o público sobre seus esforços para combater a situação.

A SSA implementou 61 medidas de prevenção contra o novo coronavírus para garantir a segurança de seus colaboradores, o aumento da produção e a qualidade de seus produtos. “Temos de garantir a segurança alimentar dos mercados em que atuamos no Brasil e no exterior. Somos uma empresa em que as exigências sanitárias já eram e são maiores que outros setores industriais, mas ampliamos as medidas como precaução. Principalmente para a segurança dos nossos mais de 7,5 mil colaboradores diretos e terceirizados”, afirma o diretor Hugo Garrote.

Solidariedade
A SSA, em parceria com a prefeitura de Itaberaí e as confecções Camisaria Executiva e MM Confecção, produziu 55 mil máscaras protetoras de tecido para a distribuição gratuita à toda população da região, especialmente a mais carente. A indústria de alimentos comprou o material e as confecções se prontificaram a produzir as máscaras sem custo para a prefeitura realizar a distribuição. Uma parte dos tecidos também foi cedida pela prefeitura de Itaberaí. Parte do material será destinado também aos quase 8 mil colaboradores da empresa com fábricas em Itaberaí e Nova Veneza.

“A nossa preocupação, em primeiro lugar, é garantir o fornecimento de alimentos para a população. Por isso, aumentamos a produção de nossas fábricas, sempre com muita precaução e ampliando as medidas de segurança sanitária. Mas buscamos colaborar mais com a nossa comunidade, principalmente com aqueles que mais necessitam de ajuda e têm poucos recursos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro da SSA. A prefeitura participa da ação mobilizando costureiras de Itaberaí para o trabalho voluntário.

A empresa também já repassou quase R$ 300 mil para equipar hospitais da rede de saúde pública. Um deles é o Hospital Municipal de Itaberaí. Com os recursos, segundo a secretária municipal Kélia Rosa Assunção, será possível mobiliar e equipar 18 leitos de enfermaria no hospital municipal, além do posto de enfermagem e o posto de prescrição médica. “Sem as doações, demoraríamos mais ainda para conseguir atender com qualidade e conforto a nossa população”, afirma a secretária.

A SSA também já doou mais de 9 toneladas de alimentos para entidades filantrópicas, como a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para campanha de arrecadação de entidades, como a da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), e contribuiu com campanha de arrecadação promovida por artistas. Na Live dos Amigos, realizada pela Villa Mix na noite do dia 20, a empresa anunciou a doação de 5 toneladas de frango e recebeu elogios dos sertanejos Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.

 

Com fábricas em Itaberaí e Nova Veneza, a SSA ampliou a sua produção para atender o aumento de demanda por alimentos em Goiás no Brasil neste período de isolamento social e de combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no País. Apesar do aumento de custos, principalmente com insumos, a empresa não repassou a diferença e mantém seus preços. Com cerca de 8 mil colaboradores e abate diário de 400 mil aves por dia em média em abril, a empresa atende mais de 25 mil clientes (atacadistas, supermercados, etc.) no Brasil e exporta para 66 países.

Fonte: A Redação – Notícias de Goiás e Goiânia