Os mesmos cuidados e regras que seguem os colaboradores da São Salvador Alimentos também são aplicadas para os fornecedores e terceirizados que atendem a empresa. Os protocolos de segurança estão sendo adotados de forma integrada com as empresas terceirizadas que atendem a SSA, para fortalecer o combate à Covid-19 em toda a cadeia produtiva.

Os colaboradores desses parceiros só podem entrar nas unidades da SSA com autorização do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Para isto, passam por uma triagem que inclui histórico de saúde, medição de temperatura e uso obrigatório de equipamentos de segurança.

Se são provenientes de outros estados, esses terceirizados têm de apresentar teste comprovando a não contaminação antes de sair da cidade de origem, cumprir quarentena de sete dias na cidade de prestação do serviço e apresentar novo exame negativo para Covid-19 após a quarentena. Foi restringido o acesso dos motoristas de caminhão aos refeitórios e as cabines dos veículos são higienizadas antes da entrada do manobrista.

Os gestores dos contratos de prestação de serviços terceirizados estão sendo instruídos sobre as medidas adotadas pela SSA e alertados quanto à responsabilidade de alinharem seus protocolos, bem como de instruir seus colaboradores sobre as melhores práticas para evitar o contágio.